10 de set. de 2010

Escolha do Nome da Banda

Escrevendo sobre o palco alternativo lembrei-me remotamente de como foi escolhido nome da banda.
Uma semana antes do congresso dos adolescentes em 2009, estávamos ensaiando algumas de nossas músicas no estúdio na casa do André Jr, após o ensaio fomos fazer virtualmente nossa inscrição no palco alternativo. Um dos campos obrigatórios para inscrição era o “nome da banda”. Para muitas bandas esse campo seria corriqueiro o preenchimento, no entanto para nós foi uma aflição. 

Há muito tempo queríamos colocar o nome na banda, mas nunca encontrávamos um nome sonoro e representativo para as nossas ideias e visões, e o preenchimento desse campo era obrigatória, foi então que decidimos escolher naquele dia o nome para a banda.

Pesquisamos diversos nomes bíblicos com os mais variados significados. Alguns interessantes pelo significado, mas não nos agradava sonoramente, outros bem sonoros, mas o significado não tão conveniente. Estávamos quase para desistir, diversas ideias boas ou ruins já tinham surgido. A Brenda que estava ajudando na escolha precisou sair, o que já era difícil para quatro pessoas se torna ainda mais complicado para três pessoas decidirem qual serio o nome da banda. No momento da escolha estavam presentes no estúdio eu Silas Jr, André Jr, e o Paulo Jefferson ex-baixista da banda.

Não me recordo com precisão quem surgiu primeiro com esse nome, mas quando foi mensionado o nome  "Emissários" ficamos todos em silêncio segundos de tenção, até que começamos a exclamar nossa felicidade por encontrar o nome. Foi unânime a aceitação do nome, logo em seguida fomos pesquisar o significado mas preciso pois tínhamos apenas a ideia do significado. 

Segundo Aurélio Emissários significa: “Aquele que é enviado para cumprir uma missão, mensageiro”. 

Não poderia existir até então nome e significado melhor para a banda, pois nossa principal missão é levar uma palavra de reflexão a todas as pessoas sem distinção, deixando mensagens e ideias do que seguimos e acreditamos ser verdade.

2 comentários:

  1. eita, esse dia foi um sufoco so para a escolha desse nome, o bom q acredito q foi de Deus ele ter aparecido, pois estavamos precisando, e foi o que nos agradou tanto pela pronuncia como pelo significado que a banda estava esperando, espero que esse nome vá por muito e muito mais tempo, e que grandes promessas ainda irao de vim para essa banda, e granes mana do Ceu ira descer...xD...
    abraços e sucesso...

    ResponderExcluir
  2. Nossa.. Engraçado é como surge as coisas né?! E encaixou perfeitamente na descrição da Banda !!

    ResponderExcluir